Geleia Real – Propriedades Medicinais
Após inúmeras pesquisas científicas por parte de vários médicos curiosos, chegou-se à convicção de que a Geleia Real pode realmente prolonga a vida do ser humano, combatendo inúmeras doenças. Como:
– Perturbações nervosas;
– Anemias;
– Doença de Parkinson;
– Hipertensão e hipotensão;
– Úlcera duodenal;
– Leucemia linfática;
– Queda de cabelo;
– Mau funcionamento dos rins;
– Hipertiroidismo;
– Doenças relativas ao baço, ao fígado e aos ovários.
– Afecções cardíacas das vias respiratórias como: resfriados, tosse, bronquite, eczemas, hemorróidas e perturbações do aparelho digestivo.
Para que a consciência acerca destas doenças que podem afetar muito o corpo humano e o gozo de uma vida em pleno, definir-se-á de seguida algumas das doenças acima mencionadas.
- Anemia
- O que é?
A anemia é uma síndrome na qual o sangue possui uma reduzida capacidade de transportar o oxigénio até aos tecidos, quer pela redução de eritrócitos (hemácias ou glóbulos vermelho, quer pela redução de hemoglobina.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Anemia ocorre quando o nível de hemoglobina está abaixo de 13,0 g/dL nos homens, 12,0 g/dL nas mulheres não grávidas e 11,0 g/dL nas mulheres grávidas. No que toca às crianças, abaixo de 11,0 g/dL para as crianças com idades compreendidas entre os 6 e 60 meses, 11,5 g/dL para crianças dos 5 aos 12 anos e 12 g/dL para adolescentes dos 12 aos 15 anos.
- Sintomas
Os sintomas mais comuns em casos menos graves passam por:
– Cansaço, fraqueza e indisposição;
– Dificuldade de concentração e falta de memória;
– Problemas respiratórios;
– Batimentos cardíacos acelerados;
– Pele pálida;
– Problemas menstruais;
– Distúrbios de apetite;
– Mal-estar, tontura e náusea.
- Consequências
– Queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, esclerótica azulada, pele seca;
– Sonolência e dor de cabeça;
– Vertigens e desmaios;
– Taquicardia;
– Dores e inchaço das pernas;
– Falta de ar;
– Falta de apetite (mais comum nas crianças);
– Inflamação da boca;
– Depressão nervosa
- Doença de Parkinson
- O que é?
A Doença de Parkinson é uma doença crónica que afecta o sistema motor, envolvendo os movimentos corporais que levam a tremores, rigidez, movimentos corporais mais lentos, instabilidade postural e alterações da marcha.
- Sintomas
– Depressão;
– Ansiedade;
– Alterações do sono;
– Perda de memória;
– Discurso indistinto;
– Dificuldades de mastigação e deglutição;
– Obstipação;
– Perda do controlo vesical;
– Regulação anormal da temperatura corporal;
– Aumento da sudação;
– Disfunção sexual;
– Cãibras, entorpecimento, formigueiros (parestesias) e dores nos músculos.
- Diagnóstico
Não existem exames que possam diagnosticar a doença de Parkinson. A doença é diagnosticada por um neurologista com base no histórico médico do doente e na verificação dos sintomas da doença assim como através de exames neurológicos e físicos. O diagnóstico pode levar algum tempo pelo que os médicos, por vezes, recomendam acompanhamento e consultas regulares ao paciente, para ser feita uma avaliação da sua condição e se tirarem conclusões.
- Hipertiroidismo
- O que é?
A tireóide é uma glândula endócrina muito importante para o pleno funcionamento do organismo. As hormonas que liberta – T4 (tiroxina) e T3 (triiodotironina), estimulam o metabolismo.
Os principais distúrbios da tireóide são o hipotireoidismo (carência de hormonas) e o hipertireoidismo (elevados níveis de hormonas).
O hipotireoidismo é a doença mais comum da tireóide, ocorrendo com mais frequência nas mulheres e pessoas com mais de 60 anos de idade. É uma doença hereditária.
- Sintomas
– Cansaço / lentidão;
– Depressão mental;
– Sensação de frio;
– Aumento do peso (apenas 2 a 4 kg);
– Pele e cabelo secos;
– Constipações;
– Irregularidades menstruais.
Estes sintomas não são exclusivos do hipotireoidismo. Análises ao sangue mostrarão se os sintomas se devem ao hipotireoidismo ou a outra causa. Pessoas com hipotireoidismo leve podem não manifestar qualquer sintoma.
- Tratamento
O tratamento deve iniciar-se assim que o problema seja diagnosticado. Dependerá da avaliação das causas da doença em cada paciente.
Deve começar-se, preferencialmente, com a reposição da hormona tiroxina que a tireóide deixou de produzir. Como dificilmente a doença regride, o tratamento deve ser feito durante toda a vida, embora se obtenham bons resultados.
A Geleia Real tem propriedades medicinais que beneficiarão os doentes que sofram destas patologias. É importante o doente estar ciente de todas as implicações que esta infelicidade lhe poderá trazer e conhecer todos os tratamentos que lhe trarão bem-estar. A Geleia Real é uma opção!